Livro Living The Infinite Way

imagem livro Living The Infinite Way
Living the Infinite Way – Joel S. Goldsmith – Acropolis Books

Living the Infinite Way (Vivendo o Caminho Infinito) é um dos quatro livros fundamentais dos ensinamentos do The Infinite Way. Joel Goldsmith recomenda que novos estudantes comecem com esse livro, junto com Practicing the Presence (Praticando a Presença). Em Living the Infinite Way, Goldsmith desperta o leitor para possibilidade de que a presença de Deus esteja dentro de todo indivíduo, e que este pode viver por esta Presença e desfrutar de uma vida mais harmoniosa, afetiva e abundante.

O livro foca em grande parte na natureza de Deus, como diz Goldsmith, “Os escritos do The Infinite Way contém centenas de verdades, mas na realidade há apenas uma verdade que devemos saber. Essa verdade é a natureza de Deus. Leve esse pensamento em meditação: O que é Deus? Qual a natureza de Deus? Qual a característica de Deus? Quais as qualidades de Deus? Qual o verdadeiro Deus – não o Deus que aprendemos a louvar quando crianças, ou que louvamos sem conhecer? Tente esvaziar os já cheios vasos, porque eles não podem ser enchidos com o vinho novo. Mesmo se você tem setenta anos, esvazie seus mal-entendidos e esteja disposto a começar tudo do início com o reconhecimento de que não conhece Deus ou estaria manifestando mais da graça de Deus. Esqueça tudo que já pensou ou foi ensinado sobre Deus e comece de novo com essa pergunta, ‘O que é Deus?'”

Goldsmith responde essas questões sobre a natureza de Deus com “a letra da verdade”, explicando que quando alguém não conhece a letra da verdade correta, é difícil adquirir a consciência que leva à vivência de Deus. Mas, ele enfatiza, devemos fazer mais que saber a letra da verdade intelectualmente. Devemos conscientemente perceber essas verdades, e é a prática de meditação que nos elevará a essa percepção. Goldsmith prossegue dando ao leitor instrução básica em como meditar e adentrar o santuário secreto de quietude interior, onde nos tornamos cientes da presença de Deus. “Meditação”, ele diz, “é a forma pela a qual alcançamos o reino de Deus, e então a vida é vivida por Graça. O máximo da meditação é um estado de completo silêncio interior.”

Living The Infinite Way conduz pensativamente o leitor ao longo dos primeiros passos na mensagem do The Infinite Way, e ajuda o leitor a chegar na verdade que “Aquilo que estou buscando, eu já sou.”

Fonte (em inglês):
Living The Infinite Way – Joel S. Goldsmith – Acropolis Books

Anúncios